quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Lei do caminhão de lixo

"Um dia destes peguei um taxi para casa. Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saltou do estacionamento em que estava bem na nossa frente.

O motorista do taxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!

O motorista do outro carro, muito agitado, ainda começou a gritar e a fazer gestos obscenos para nós. O motorista do taxi apenas sorriu e acenou para o outro. E o fez bastante amigavelmente.

Eu perguntei: 'Por que você fez isto? Este cara quase arruína o seu taxi e nos manda para o hospital!'

Foi quando o motorista do taxi me descreveu 'A Lei do Caminhão de Lixo'.

Muitas pessoas - disse ele - são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, de raiva, e de desapontamentos. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e muitas vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente.

Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente. Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.

As pessoas bem sucedidas não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta, então... Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem.

A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!"

2 comentários:

Adriana Borges disse...

Essa lei existe sim e ela é fatal pra quem junta lixo !!! Por isso, tô limpando tudo, diariamente !!! É melhor ser feliz do que ser triste, já dizia Vinicius !!!

Jordana Flávia disse...

É isso aí Nananá! Alegria é a melhor coisa que existe...