terça-feira, 17 de novembro de 2009

Seja você também um Papai Noel

Muita gente já conhece e participa do Projeto de Natal dos Correios. Quem já experimentou sabe como é delicioso esse movimento de ir buscar uma cartinha, ler a história da criança, comprar um presente e ter a sensação de estar contribuindo para colocar mais sorrisos na vida desses pequeninos. Depois da primeira vez, garanto que vira um vício (acho que enfim descobri um vício bom).

Este ano, além de participar, quero convocar a todos para essa distribuição de alegria que acontece através do projeto, mas que depende de nós para se concretizar. A gente pode não ver, mas dá para imaginar a carinha de cada criança que escreve a cartinha e espera por uma roupa nova, uma boneca, um carrinho, e às vezes até por comida para ter um Natal mais feliz! Muitas cartas são realmente comoventes. Ano passado peguei uma na qual um menino, de aproximadamente 10 anos, pedia um pacote de biscoito recheado de chocolate e dizia que a mãe não podia comprar porque tinha muitos filhos e o dinheiro não dava nem para o básico.

Então, quem quiser fazer uma boa ação (em Belo Horizonte) pode procurar a agência dos correios da avenida Paraná, no Centro da cidade, e pegar uma cartinha. É bem simples! Você pode escolher a cartinha que mais lhe agradar ou pegar uma aleatoriamente. Depois é só comprar o presente e entregar em qualquer agência dos Correios. Eles se encarregam da entrega sem custo nenhum. Em outras cidades, é só procurar na lista disponível no site dos Correios.

Estava pensando em fazer algo diferente neste Natal? Tem milhares de cartinhas esperando por você! Espalhe essa idéia!

Na vida, a gente passa por três fases:
- a primeira, quando acreditamos em Papai Noel,
- a segunda, quando deixamos de acreditar e
- a terceira, quando nos tornamos Papai Noel!

Nenhum comentário: