segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Renovando as energias

O mês de novembro já vai embora e logo chega o Natal. Daí pra frente é só piscar os olhos e já começou um novo ano... Janeiro chega com renovação de ânimo, de ares, e de promessas também! Ai, as promessas... Muitas vezes queremos, mas não conseguimos absorver e realizar o novo porque não temos espaço disponível para isso. É como se estivéssemos com o HD lotado. Então, que tal alguns preparativos para começar o ano de 2010 com uma vibração diferente?

Nem tudo que colocamos em nosso HD serve para nós. Quem tem o hábito de juntar objetos sem utilidade, acreditando que um dia pode precisar deles, tem uma atitude antiprosperidade. Podem ser roupas, sapatos, livros, móveis, ou qualquer outra coisa. O mesmo acontece com quem cultiva sentimentos nocivos como mágoas, ressentimentos, raivas e medos.

É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas entrem em nossas vidas. É preciso eliminar o que é inútil para que a prosperidade venha.Quando nos livramos das cargas materiais ou emocionais velhas e inúteis, abrimos espaço para novas oportunidades.

Os bens precisam circular e os sentimentos precisam se transformar! Então, vamos limpar as gavetas, os guarda-roupas, o quartinho lá dos fundos, a garagem, a vida. Depois dessa movimentação, o que não é mais usado pode ser dado, vendido ou trocado.

O importante é não acumular. Circular a energia abre espaço para o novo. A atitude psicológica de guardar um monte de coisas inúteis emperra a vida porque trabalha com a possibilidade da falta, da carência. Uma necessidade que tememos não conseguir suprir. Com essa postura, enviamos mensagens negativas para a vida.

O simples fato de dar para alguém um velho liquidificador, colocando o objeto em circulação, cria um vazio, e dá espaço para que algo melhor ocupe o espaço deixado.

Que tal começarmos já esta faxina? Que venha 2010 e nos encontre cheios de espaço para alegrias, realizações, conquistas e muitas outras coisas maravilhosas!

Nenhum comentário: