sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Construa hoje o mundo de amanhã


Em que mundo queremos viver? O que estamos fazendo para construir esse mundo? Que tipo de energia lançamos e absorvemos do universo? Seja com palavras, ações, pensamentos ou sentimentos, a cada minuto nós estamos construindo nossa história individual, que está ligada e interfere na história de uma série de indivíduos. Esse emaranhado de vivências individuais, e ao mesmo tempo coletivas, geram energias que constituem a base do mundo em que vivemos.

Muitos já começaram a despertar para o seu papel na construção de um lugar melhor para se viver, cheio de amor, paz, alegria, beleza, luz, solidariedade e muito mais! Se esse movimento descer a ladeira como uma bola de neve, que cresce rapidamente, um dia emergirá um mundo novo, construído por nós.

Quanto tempo demora? Só depende de nós. Mas para isso temos que colocar nossos tijolos todos os dias. Não importa se são grandes ou pequenos. Não importa se é um ou se são mil. O importante é começar e persistir! O mundo agradece e mais cedo ou mais tarde você agradecerá também. Você e os seus filhos, netos, bisnetos... e os meus também!

Simplicidade / delicadeza / carinho / acolhimento / paciência / cuidado / luz / pureza / sorriso / solidariedade / caridade / compaixão / gentileza / simpatia / afeto / amizade / esforço / / pensamento positivo / amor / alegria / flores / cores ... MUNDO MELHOR.

4 comentários:

Bíndi disse...

Belíssimas idéias...poio totalmente passar adiante a bola da gentileza ao invés de chutar o balde e espalhar desarmonia, perdendo o controle de si e da água suja que rolou mundo afora...Todos nós somos responsáveis por um cantinho do universo, um espacinho que seja...pois que ele seja o mais agradável possível...

Manu disse...

q lindo post!! adorei!! tava precisando desssas palavrinhas

Jordana Flávia disse...

Oi Emanuella! Que bom que você gostou! Volte sempre! Espero que todas as vezes que você vier tenha algo de bom para te oferecer...

Jordana Flávia disse...

É isso aí Bíndi! Adorei seu comentário! Vamos passar essa bola e ajudar a alimentar essa corrente... E sempre que quiser contribuir com o blog passe por aqui e deixe suas opiniões!