terça-feira, 29 de novembro de 2011

Pra você o meu melhor sorriso!


Acabo de concluir que sou uma apaixonada por sorrisos. Sorrisos gentis, sinceros, alegres, abertos, tímidos, educados, emocionados, espontâneos, enfim, todo tipo de deliciosos sorrisos. Sorrisos me dão a sensação de algo vindo do fundo do ser, algo bom e especial que buscamos lá no fundinho mesmo para oferecer ao outro. Sorrisos me fazem sorrir. E às vezes me fazem até chorar de emoção.

Um sorriso é um aconchego e dependendo da situação pode significar um 'vá em frente', daqueles que a gente tanto precisa de vez em quando. Pense bem, se você aborda um desconhecido e é recebido com um sorriso tudo, tudo não parece se tornar mais fácil? É como se fosse uma porta aberta.

Eu me lembro bem de quando tirei carteira de motorista. O dia em que passei no exame foi exatamente aquele em que fui recebida com um sorriso. Naquela hora passou a ser muito mais leve a tarefa de entrar no carro e mostrar que eu sabia dirigir. Aquele sorriso tinha um que de 'confio em você'.

Ah! Adoro sorrir também! Acho feio ficar amarrando sorriso. Se tem algo que podemos oferecer toda hora sem gastar nadinha é o danado do sorriso. E o mais legal é que um sorriso é capaz de iluminar um ambiente. Ele enche de luz quem o oferta e leva a luz a quem o recebe. Por isso, vale a pena tirar do baú o nosso melhor sorriso.

E você, quantos sorrisos já ofereceu hoje?

5 comentários:

Vinicius disse...

Oi.Que bacana o teu espaço, é a primeira que visito o teu blog, e tive uma ótima impressão.
Muito legal esta tua mensagem que postastes, sorrir espanta qualquer males vindo na vida.
Voltarei mais vezes.
Beijos.

Valter Cardoso disse...

Olá, amiga Jordana. Li o comentário que deixou no "Seguidores". Só posso te dizer duas coisinhas: 1º - Nunca pense que seu trabalho é em vão, sempre haverá alguém que lerá o que você escreve e se sentirá mais motivado, mesmo que ninguém te deixe comentários, SEMPRE HAVERÁ ALGUÉM! e 2º - Recebo muitos sorrisos ao longo do dia, e deixo aqui o meu!
Abraços do sempre amigo e seguidor, Valter.

Jordana Flávia disse...

Obrigada pela visita Vinícius e Valter! Muito bom receber essa energia positiva de vocês!

Adriana Silva disse...

Seu blog é ótimo...poucos têm conteúdo tão bem feito e tão completos. Continue assim.

Angela Terra disse...

Lindaaaa! Você resumiu muito bem o que eu sempre acreditei e aprendi a minha vida toda... minha vó ja me dizia... Tenha sempre um sorriso no rosto...eu sigo a risca... e me faz muito bem... Sou uma eterna apaixonada por sorrisos também... e fica o meu melhor sorriso pra ti... Beijo no coração!!!