sábado, 3 de dezembro de 2011

Ajude a socorrer a educação neste Natal

"Papai Noel,
... leciono em uma turma de crianças com 4 anos e que apesar da pouca idade são muito capazes, inteligentes e espertas. Eu sou suspeita pra falar por ser totalmente apaixonada por elas, inclusive as chamo de meus filhos com muito carinho.
... faço meu trabalho com muita dedicação, apesar das dificuldades...
... Meu trabalho é um divisor de águas na vida dessas crianças, por ser o início da formação de crianças carentes...
... infelizmente minha profissão não é valorizada como devia ser... e garanto que desenvolvo o meu trabalho com tanta alegria e por puro amor a profissão...
... por isso tive a iniciativa de pedir ao papai noel um computador, pois com esse eu poderia na minha casa, como no trabalho o tempo é muito corrido pesquisar e encontrar projetos para ser desenvolvido com as crianças para melhoria do conteúdo a ser dado na sala de aula". (trechos da carta de uma educadora do município de Belo Horizonte - MG).

Todo ano eu trabalho como voluntária no projeto do Papai Noel dos Correios. Eles recebem milhares de lindas cartas das crianças mais carentes pedindo que Papai Noel realize seus sonhos, que podem ser de uma cesta básica, material escolar, brinquedos, etc. Cartas comoventes normalmente.

Esse ano chegou em minhas mãos uma carta diferente. Era uma professora de uma escola municipal de Belo Horizonte pedindo um computador. A carta é linda (trechos acima) porque ela é uma mulher idealista que tem noção da importância do seu trabalho na vida das crianças carentes e quer encontrar na internet formas de ajudar seus alunos a se desenvolverem mais, mas com o salário que ganha ela não tem nem condições pra comprar um computador. 

A carta é muito bacana! Por isso estou tentando encontrar alguém que tenha um computador em bom estado e que queira doar para ela. Você pode perguntar aos seus amigos? Se alguém se interessar posso mandar a cópia da carta e até providenciar para que a pessoa entregue direto para ela pra comprovar a veracidade das informações. Obrigada a todos! E neste Natal ajude a socorrer a educação!

2 comentários:

Rede Social Mural de Caldas disse...

Parabéns! gostamos de seu blog, aproveite e divulgue ele aqui na Rede Social Mural de Caldas, é grátis e todos podem entrar! http://www.muraldecaldas.com.br

Renata Almeida disse...

:)