quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

À Espera dos Filhos da Luz

Minha primeira leitura de 2010 foi esse delicioso romance recheado de mensagens de todas as origens, mas com o único objetivo de nos encher de coragem e esperança diante da vida. Quem teve preconceito ao ver a apresentadora Ana Maria Braga se lançar no mundo da literatura pode estar perdendo a oportunidade de ler um romance leve e inspirador.

'À Espera dos Filhos da Luz' se passa na Idade Medieval, e conta a história de Ana Clara, uma menina criada pela mãe na floresta, que na adolescência se descobre um ser predestinado.

Ana Clara tem acesso a informações importantes contidas em antigos pergaminhos secretos que somente os Filhos da Luz podem ler. A partir daí, a menina começa a ouvir seu coração e muda o curso dos acontecimentos da região usando apenas o poder do amor.

No decorrer da história, vários sentimentos aparecem: o amor, a inveja, a coragem, o medo, a esperança, a desilusão, a fé, a confiança, a traição... As virtudes e imperfeições do ser humano são o material principal da história. Mas o mais importante são as descobertas que vamos fazendo junto com Ana Clara.

Fica fácil perceber, a cada página lida, que pequenas atitudes podem resultar em grandes transformações para nossa vida e para a vida das pessoas que estão ao nosso redor.

Enfim, vale a pena ler esse romance!

2 comentários:

Alessandra disse...

tenho visto este livro em diversas livrarias,estava muito curiosa,bom ver a opinião de quem já leu.
abraços!

Teredecorando disse...

Nossa, que bacana seus comentários sobre esse livro da Ana Maria. Gostei da sinópse.
Tudo de bom para 2011.
Bjs mil