quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pronta pra mais um ano!

Ilustração: Cleido Vasconcelos



Encerro no sábado a semana do meu aniversário com uma pequena reunião para os amigos. Não, eu não faço aniversário a semana inteira. Nasci no dia 26 de julho, que este ano foi uma segunda-feira, de férias pra variar, rsrsrs... (não das minhas, porque estou trabalhando normalmente). Então espero meus amigos chegarem pra fazer aniversário de verdade! Porque fazer aniversário é comemorar os anos que já vivemos, e tudo que conquistamos pela vida afora. E olhando pra trás vejo que já foi um bocado de vida!


Pensando nisso me lembro da frase: “O importante não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida”. Concordo em gênero, número e grau, por isso faço questão das pessoas que gosto por perto. Pra mim, ir a um aniversário é mais que curtir uma festa, é como se os amigos nos dissessem que podemos contar com eles no ciclo que se inicia. É uma demonstração da alegria de mais um ano de amizade. Claro que existem as exceções porque nem todos podem se reunir na mesma data.


Ainda nas minhas reflexões sobre aniversário, pensei muito sobre o passar do tempo. Quando completamos anos vamos fechando ciclos e nos deparamos com questões do tipo: o que estamos fazendo com o nosso tempo? Espero que não seja só eu que pense tanto nisso... Não chego a ‘fritar’, só reflito porque quero ter tempo de corrigir rumos indesejáveis, que não me levarão aonde eu quero ir.


A idade é só um número. O importante é como levamos nossa vida, o que fazemos com cada segundo, já que depois de vivido ele não volta mais. Fácil ver a verdade destas palavras. Difícil ver os anos passando... Por quê? Talvez pela forma como enxergamos a vida, talvez por não aproveitarmos direito o nosso tempo, por estarmos sempre atrás de coisas que, de fato, nada nos acrescentam, por estar sempre vivendo o passado e o futuro, e nunca o presente... Reflexão pro ano inteiro!


O fato é, minha semana de aniversário está muito feliz! Agradeço o carinho de todos os meus amigos, e da pessoa especial que até me levou pra jantar em plena segundona! E agradeço a Deus por ter saúde, amigos, amor no coração, alegria de viver, e por Ele me proteger e guiar as minhas buscas.

5 comentários:

Crica Viegas disse...

Fazer aniversário é uma delícia!
Eu tam bém adoro comemorar com aqueles que sempre estão ao meu lado, na alegria ou na tristeza..rs...é isso mesmo...amizade é igual a um casamento!
E cada ano a gente reflete sobre o que foi, o que gostaria de ter sido ou acontecido, e isso faz parte do que somos né
Bjs

Lu Souza Brito disse...

OLá Jordana,

Parabéns então epla semana de aniversário!
Esse também é o meu mês (8/7) e pela primeira vez em muitos anos, tomei vergonha na cara e fiz minha propria festa, reuni meus amigos em casa e me diverti muito.
Idade é só um numero, mas as reflexões vem e precisamos mesmo a aproveitar o bom da vida. fazer coisas que nos acrescente!
Tudo de bom pra vc neste novo ciclo que se inicia!

Adriana Borges disse...

Parabéns Jordana!!!
Muitos anos de vida, de saúde, de amor, de amigos e comemorações! Vale a pena investir todo o tempo em alegria! Seja feliz!!!
beijos

Luma Rosa disse...

Ah, essa pergunta: ‘o que estamos fazendo com o nosso tempo?’ Infelizmente não temos a resposta de imediato e nem mesmo ano a ano conseguimos responder. O tempo é mesmo implacável! Quando a resposta vem, já se passou muito tempo, as vezes, sem chance de retornar aquele ponto de partida e é melhor não olhar para trás, olhar sempre para o presente, para o futuro não nos cobrar.
Porque, como o provérbio que citou abaixo: 'Se você não mudar a direção, terminará exatamente onde partiu' – pode-se dizer que travamos as nossas realizações, que muitos confundem com felicidades e estagnamos, não evoluímos!
Felicidades! Beijus,

Zaide Ribeiro disse...

Pit,

Você não sabe como fico orgulhosa de participar de mais um ciclo de sua vida. E, no que depender de mim, vou estar em todos até quando estivermos beeeeeeem velhinhas e vc se preocupando comigo, me aconselhando a ser mais ajuizada...
E nós duas, cada uma do seu jeito, continuaremos a nos compreender.. êta amizade boa essa sua!!!