sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Soprando velinhas novamente



Um mês depois do meu aniversário, hoje meu blog completa seu primeiro aninho de vida. Foi no dia 27 de agosto de 2009 que publiquei os primeiros textos e vi se tornar realidade algo que eu achava que nunca aconteceria. Nasceu 'A Beleza de ser um eterno Aprendiz'. Ao longo deste período procurei trazer para cá minhas reflexões e experiências positivas porque acho que o mundo precisa mesmo é de mais e mais coisas boas.


No início fiquei pensando se as pessoas iriam gostar, se eu teria leitores ou se ia jogar palavras ao vento, mas logo descobri que sempre tem gente disposta a dividir essas reflexões, ou devaneios para quem preferir... rsrsrs... Completei um ano com 126 seguidores. Não é pouco nem muito, e ao longo do tempo descobri que isso não é o mais importante. Fico muito feliz em ter todos vocês por aqui e em receber o carinho de cada um em seus comentários. Agradeço a presença e deixo flores para todos os seguidores, e também para os visitantes! Fico feliz em saber que muitas pessoas se interessam pelos temas que me movem, e desejo, do fundo do coração, que todos saiam daqui levando algo de bom, uma sementinha que seja...



Bem, fiz mil e um planos de mudar a cara do blog no seu aniversário de um ano. Não deu por vários motivos (talvez nenhum deles plausível), mas ainda vai acontecer. Aproveito para falar da persistência. O blog já teve maior frequência de posts, mas o fato é que eu tenho uma certa dificuldade em dar sequência a projetos cujo tempo é indeterminado. Só percebi isso quando assisti ao filme Julie e Julia. Ficou claro na minha mente que não abandono nada que tenha prazos fixados, mas quando não os tenho começo com muita força e depois vou me afastando, mesmo das coisas que mais gosto, como a dança de salão, por exemplo. (Deixando claro que estou falando de atividades e não de pessoas).



Então, apesar do blog parecer ligeiramente abandonado, vou tomar novo fôlego para, em agosto de 2011, ter um blog cheio das coisas boas de mais um ano! E viva a persistência! Fica aí a minha reflexão de um ano de Beleza Aprendiz no ar. Mesmo que não tocar pra frente o projeto de um blog pareça algo inofensivo, é bom prestarmos bastante atenção se não fazemos isso em outras áreas de nossa vida. É o que eu tenho pra hoje!

2 comentários:

precisotantoaproveitarvoce disse...

Parabéns pelos aniversários.
Tenho certeza que nesse um ano de blog, você tirou muitas lições, manteve tantas de suas convicções, mas também mudou algumas opiniões sobre vários assuntos.
Mas assim é a nossa vida, um aprender constante. Felicidades e não abandone seu projeto, para me encorajar com o meu que esta só iniciando-se.

Ariadne Lima disse...

Parabéns, querida! Manter um blog, por mais simples que pareça, nos dias corridos e frios de hoje, torna-se uma tarefa nada fácil. No entanto, não desista. O mundo precisa de pessoas pensantes. Um beijo!