sábado, 7 de janeiro de 2012

Os exemplos renovam


Essa está fresquinha e é um delicioso fragmento de boa notícia. Ontem de manhã minha amiga recebeu uma encomenda e pagou com um cheque. Depois de algum tempo recebeu uma ligação do banco do qual é cliente dizendo que uma pessoa tinha encontrado o cheque dela na rua. Ela achou estranho, e...

Desvendando o mistério, a história foi assim: a pessoa pegou o cheque e foi embora. Em algum momento deixou o cheque cair bem no centro da cidade. Um office boy que passava pelo local encontrou o cheque e o entregou em uma loja próxima, dizendo que alguém tinha perdido. A vendedora da loja resolveu tentar encontrar a dona do cheque e ligou para o banco. O banco entendeu a história e ligou para a minha amiga dizendo onde estava o cheque. E ela, por sua vez, entrou em contato com a pessoa que o havia perdido.

A pessoa buscou o cheque, a história terminou bem e todos serão abençoados pela honestidade que já é uma virtude conquistada por eles nessa caminhada e pelo exemplo que estão dando para quem ainda está por conseguir essa conquista. Porque como disse Albino Teixeira, as palavras inclinam, mas os exemplos renovam.


4 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá,
Certamente!!
Não há palavra que convença mais do que o exemplo vivido na sinceridade de coração...
Bjm de paz e alegria

Valter Cardoso disse...

Olá, amiga Jordana.
A partir de hoje estou postando no Seguidores de Blogs alguns textos de todos os blogs seguidos! O seu foi o primeiro. Espero que eu possa continuar postando seus textos no Seguidores, porém se você não autorizar vou entender! Qualquer coisa é só deixar um comentário lá no blog, ok?
Beijos do amigo Valter.

Jordana Flávia disse...

Isso mesmo Orvalho do Céu! Por isso temos que começar a mudança que queremos para o mundo em nós mesmos... Obrigada pela visita!

E Valter querido, obrigada por contar com você para levar meus textos a mais leitores! As portas desse cantinho estão sempre abertas pra você.

Drey Traeh disse...

É ótimo saber que tem pessoas que fazem o certo para alguém simplesmente por ser o certo, e não por lucro.

Adorei o seu blog !!