sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Passando a Limpo


Todo início de ano eu gosto de pensar nas minhas metas para esse conjunto de dias, afinal de contas é muito tempo pra ser desperdiçado ao léu. E é um tempo que não volta mais. O minuto em que eu escrevi essas palavras já foi, e... é melhor usar bem os próximos.

Só que mais importante pra mim é colocar um objetivo macro, como se fosse o propósito que vai me guiar pela estrada. Em 2011 eu coloquei que queria ser uma pessoa melhor em um mundo melhor. Para isso tentei fazer mais por mim e pelos outros. Não é fácil mudar hábitos, mas estou na luta, caminhando e aprendendo sempre.

Dentro das coisas que me propus a fazer, obtive vitórias significativas, e entre elas uma que diz respeito à parte física me animou bastante: estou completando 8 meses de pilates. Pode parecer uma enorme bobagem, mas eu nunca havia me dedicado dessa forma a nenhuma atividade física. E os resultados têm sido muito bons. 

Claro que a Tati, minha querida professora da Serikawa, clínica onde faço as aulas, tem uma grande parcela de mérito nessa questão. E também minha querida nova amiga Virgínia. Porém, para uma pessoa que sempre foi avessa a atividades físicas, exceto dança, isso é detalhe perto da minha determinação, mesmo nos momentos mais conturbados, não é Tati? Rsrs.

Claro que tropeços aconteceram em diversas áreas, mas ainda assim fiz progressos em 2011 e andar pra frente é uma bênção. E pra avançar nessa coisa de ser uma pessoa melhor em um mundo melhor resolvi prestar mais atenção em mim esse ano: nos meus pensamentos, comportamentos, gastos, alimentação, hábitos, lazeres, no tempo que passo com os amigos, que dedico aos que precisam, etc. É uma tentativa de observar atentamente meus rascunhos e com isso passar minha vida a limpo em 2012.

Que esse seja um ano em que somente a luz me guie pra que eu plante as semente certas e colha muitas flores coloridas e perfumadas quando ele chegar ao final... E que seja assim pra você também!

Nenhum comentário: