segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ascenda luzinhas no coração


Todos nós temos um holofote no coração. Aí você vai perguntar: Então por que tenho que ficar ascendendo luzinhas? Porque na maioria das vezes esse holofote está apagado e precisamos dele para iluminar o caminho à nossa frente.

Cada coisa boa que fazemos no dia, seja dar um sorriso a alguém, uma palavra amiga, uma conversa paciente com quem precisa ser ouvido, uma doação a um necessitado, um gesto de carinho, uma oração, um bom pensamento, tudo isso ascende luzinhas no coração da gente. 

Mas atenção: cada má ação do dia apaga uma luzinha. Então, como ascender meu holofote?

Vigiando os pensamentos, as ações, as palavras, nos colocando no lugar do outro, pensando que nada nos custa ajudar uma pessoa que precisa de algo que podemos dar, tendo paciência, vendo o lado positivo das coisas, etc. 

No início precisa vigiar muito, mas depois cada vez mais luzinhas ficam ascesas, e quando você menos esperar... a noite virou dia.

Ilumine seu coração! Não é fácil, mas posso garantir que é muito gostoso de fazer. E lembre-se: cada vez que ajudamos alguém, ajudamos primeiro a nós mesmo.

2 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá Jordana. Você tem um blog lindo. Um espaço iluminado, que nos leva a grandes reflexões.
Nossa vida é reflexo do que pensamos. Portanto, que cuidemos bem dos pensamentos, palavras e ações. Beijos.

Talita Cruz disse...

Olá!
Ás vezes é muito difícil deixar as luzinhas acessas, mas sempre devemos ter fé e esperança de que as coisas vão melhorar.
Adorei seu blog, muito lindo. Parabéns!