segunda-feira, 14 de junho de 2010

Vou pro mar, lá é o meu lugar!

Atrasada! Mas acho que ainda dá tempo de postar. Prometo que essa semana tiro o atraso e visito minha turma, que sempre tem textos deliciosos esperando para ser saboreados! O tema de hoje da blogagem coletiva Vida Simples, do Milla's Vile, é lugar.


Eu seria repetitiva se falasse da minha casa e da rede onde gosto de ler. Aliás, eu procuro rede na varanda até quando faço pesquisa de hotéis para me hospedar.

Então decidi falar de um lugar que me fascina e que me faz sentir mais perto de Deus, mais em comunhão com ele. Sou simplesmente fascinada por praia! É estranho pensar onde Deus entra nessa história, não é? Afinal, pessoas bronzeadas se divertindo não parecem um cenário que convida à reflexão.

Mas eu gosto de praias mais vazias. Aquelas onde eu posso passar o dia ouvindo o barulho do mar e observando o balançar das águas que parecem alcançar o infinito. Onde no final da tarde o sol repousa e proporciona espetáculos dignos de cartão postal. Praias cheias de coqueiros. Energia do sol. Sinto que sou movida a sol e mar. E como mineira, o sol eu tenho por aqui, mas o mar é o que me completa, e me recarrega até o próximo encontro. E ele está à disposição de todos, assim como inúmeras maravilhas que Deus preparou para nos presentear. As pessoas chegam e vão embora. Algumas voltam, outras não. O mar está sempre de braços abertos, preparado para acolher a todos. Ele não escolhe e nem recusa convidados.

Ali, de frente para o mar, ou envolvida em suas águas, eu penso na perfeição da natureza. Nos seres que ele abriga. Quanta vida tem ali! E quanta água! A gente atravessa continentes e a mesma porção de água, que parece infinita, está lá. Só muda de nome e de aspecto. Como é fantástico ver aqui um mar azul, e ali verde ou até marrom! Um gelado, e outro bem quentinho. Isso sendo todos parte do mesmo oceano, que às vezes têm águas calmas, e às vezes mais agitadas. E a areia? Branca, preta, amarela...

Tudo funciona numa sincronia perfeita sem necessidade da mão do homem. Água vem, água vai. Sol vem, sol vai. Lua vem, lua vai...

Perto do mar eu sinto o vento no rosto, respiro um ar mais puro, e vejo o movimento da areia formando dunas ou tapetes, e até castelos nas mãos das crianças. Todas têm a mesma essência, mas cada praia é única, diferente. Assim como cada espetáculo do sol se pondo é um. Todos os dias o sol tem um brilho novo.

É assim que a natureza mostra que toda criação de Deus pode sempre fazer melhor...

6 comentários:

Unknown disse...

Podem fazer melhor mesmo e sem a nossa ajuda. Eu também sou mineiro. Do interiorzão de Minas. Aos meus 21 anos nunca fui na praia. Porém, aproveito o sol que tenho disponível. Mesmo conhecendo praia somente pela TV, acho lindo aquilo. A areia em perfeição com a água. Por fim, o sol conclui uma das mais belas paisagens criadas por Deus. Como vc disse a natureza muda e faz melhor a cada dia. Talvez ela também seja uma eterna aprendiz.

Bjos.
Adoro seu blog.

Anônimo disse...

Muito simples: À praia! Agora! Que estamos esperando, a gente fica aqui só escrevendo e sonhando. Chega. Xô frio. Pra vc é mais fácil, tá bem pertinho, mas eu tenho que encarar seis horas de vôo! Que nada, vou agora mesmo!!!
Menina, que texto lindo!!! Bjsssssss

Unknown disse...

Olá Jordana!

Vim em agradecimento a sua visita ao EternosPrazeres, e digo que eu tbm como boa mineira sinto uma falta imensa do mar...que me renova, nos transmite tanta energia, e nos mata de vontade de poder tê-lo sempre por perto!

Prazer em conhecê-la,
Renata Boechat
www.eternosprazeres.blogspot.com

Sandra disse...

A VIDA É MUITO SIMPLESEMNTE MESMO. POR ISSO ESTOU NESSA COLETIVA PARA NOS ENCANTAR COM OS FATOS E LEMBRANÇAS QUE CADA UM DE NÓS TEMOS.
a SIMPLICIDADE DA VIDA NÓS FAZ BEM MAIS FELIZES.
NÃO É PRECISO O GLAMUR PARA NOS REALIZAR. EMBORA ALGUNS MOMENTOS ELES EXISTEM EM NOSSOS VIDAS. MAS AS DOCES LEMBRANÇAS DE UMA VIDA CURTIDO COM A LEGRIA E SIMPLECIDADE É O QUE VALE MAIS.
POR ESTE MOTIVO ESTOU COMPARTILHANDO COM VOCÊ ESTA VIDA SIMPLES.
http://sandrarandrade7.blogspot.com/
FICA O CONVITE PARA COMPARTILHAR ESTE MOEMTNO COMIGO.
CARINHOSAMENTE,
SANDRA

Lu Souza Brito disse...

Olá Jordana,
Vim atrás do post da bolgagem da semana, mas acho que você4 deve estar curtindo o mar ainda (delicia).
Um beijo

Jordana Flávia disse...

Oi Willyan! Aprendendo ou ensinando a natureza é um deleite para todos nós. Esse cantinho está sempre aberto pra você! Volte sempre e obrigada pelo elogio!

Com essa força Marli, arrumo as malas e chego já numa prainha qualquer só pra ver o mar...Vamos? Obrigada pela presença sempre encantadora!

É Renata, nada como uma recarregada nas baterias em águas salgadas. Com direito a pé na areia, sol e água de coco fica ainda mais perfeito!

Oi Sandra, obrigada pela visita e pelo convite.

Lu querida, estou viajando só mentalmente por enquanto, mas logo chegará minha hora de estar pertinho do mar!

Energia positiva para todos vocês!