sexta-feira, 16 de abril de 2010

Uma questão de olhar


Essa foto foi tirada por um amigo querido que sempre consegue ver oportunidades fotográficas onde ninguém vê. Esse cantinho com cadeira e sombrinha de praia, cercado pela Branca de Neve e os Sete Anões foi encontrado por ele na Vila Fazendinha, região leste de Belo Horizonte. Dá uma clicadinha na foto para ampliar!

Sim, é uma favela. E ele foi até lá fazer fotos para uma matéria que nada tinha a ver com essa residência. Nesse caso, ele tinha duas opções: olhar para os lados ou não. Como ele é uma pessoa aberta, ele sempre escolhe olhar, e, às vezes, até dar uma voltinha para explorar melhor.

Esse é o diferencial do Divino Advíncula: ama o que faz, está sempre atento às oportunidades seja onde for, e aproveita bem cada uma delas. Cada passo é um flash!

E você? Está atento às oportunidades?

3 comentários:

Leonardo Xavier disse...

Eu gostei dos conselhos e a fotografia tirada pelo seu colega é realmente fantástica. Eu acho que o fotógrafo de verdade é a pessoa que consegue achar a poesia no cotidiano. E essa é realmente uma arte que poucos alcançam.

Dani disse...

Ei Tia Jô!!

Obrigada pela visita e pelas palavras de apoio, amiga! Você (sua opinião, seu apoio, etc) é muito importante pra mim! E você sabe, né?!

Mas a pergunta hoje, Tia Jô, é outra! E você?! Está atenta às oportunidades?!

Um beijo pra você que é gente bicho e que eu amo muito!

:)

Jordana Flávia disse...

Eu também acho Leonardo. E pra mim, o que diferencia as fotos é o que as pessoas carregam dentro delas. Isso determina o que elas podem enxergar.

Danizinha, eu faço o que consigo, mas acho que posso dizer que tenho estado cada dia mais atenta! Com um passo de cada vez a gente chega lá! Estamos em movimento!

Bjos pra vocês!!!