domingo, 3 de janeiro de 2010

Se abrindo pra vida

Uma das coisas que mais gosto de fazer, depois de viajar, é ler! O que não deixa de ser uma viagem... Então, como meu primeiro post do ano, já que depois de muitos anos passei a virada em BH, vou falar sobre um livro que gostei muito.

Ele acabou de sair do forno e figura nas estantes da literatura espírita, mas penso que o tema central da história fará bem a quem crê e a quem ainda não crê nas teorias espiritualistas.

Em 368 páginas, Zíbia Gasparetto conta a vida de Jacira e de sua família. Ela é uma mulher de 38 anos que nunca teve um namorado e leva uma vida miserável com seus pais. Seus dois irmãos saíram de casa à procura de uma vida melhor e não deram mais notícia. Em seu estado de inércia, ela deixa que a mãe a controle e a faça pensar que ela não é capaz de mudar. E assim ela vai levando a vida, com seu empreguinho em uma oficina de costura, sem amigos e sem perspectiva. Achando que tudo é irreversível...

Um dia, algo diferente de sua rotina acontece, e ela começa a se abrir para a vida. Após Jacira mudar suas crenças, sua maneira de se ver e de ver o mundo, ela descobre potenciais e busca novos caminhos. Vale a pena ver o resultado em ‘Se abrindo pra Vida’!

3 comentários:

Nade T. disse...

Oi, Jordana!
Excelente resenha! Os livros da Zíbia sempre trazem histórias surpreendentes, que nos fazem pensar muito sobre cada acontecimento das nossas vidas, não é.
Ainda não li este, comprei-o, mas como estou lendo outro e não falta muito para terminar, acredito que o da Zíbia seja o próximo.
Bjs e uma excelente semana a você!

Jordana Flávia disse...

Obrigada Nade! Eu também adoro os livros dela. Além de sempre ter algo que nos leva à reflexão, são escritos de forma simples. Isso é ótimo porque para muitos o tema já é um tanto quanto complicado...

DOIDINHA DA SILVA disse...

To lendo o seu Blog de "fio" a "pavio"....Muito boa a dica deste livro, viu ?