sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Pequena defensora da natureza

Ela tem 8 anos e sabe exatamente o que significa consciência ambiental. Sophia é uma menina que vai à escola e brinca de boneca como toda criança. Além disso, é nadadora do Minas Tênis Clube e bailarina de recesso. Resolveu dar um tempo pra dança.

Sophia é linda e extremamente inteligente. Já deu pra ver que eu sou sua fã número 1, não é!? Ela é filha de uma amiga do trabalho que adora ficar contando os casos da pequena. E ela apronta cada uma! Sophia tem criatividade pra dar e vender! Coisas de criança... que às vezes parece um adulto em miniatura...

Desde pequena, a menina já se preocupa com o meio ambiente e o futuro do planeta. Ela ajuda a cuidar das plantinhas de sua casa e adotou uma árvore no colégio onde estuda. Sophia leva adubo, molha a árvore e até conversa com ela. E não satisfeita, ela ainda faz campanha para conscientizar os colegas sobre a importância de cuidar da natureza. Nas horas vagas, ela escreve bilhetinhos coloridos e distribui no recreio.

E a fama da menina já vai longe! É jornal do colégio, é Estado de Minas... e agora ela é estrela do meu blog também! Difícil é conseguir um horário na agenda dela, afinal não é todo mundo que logo cedo já começa a dar sua contribuição para um planeta melhor! E o legal é que ela não pensa se é grande ou pequena, nem se vai conseguir salvar o planeta inteiro. Ela está em movimento, fazendo a sua parte.

13 comentários:

Fernanda Santiago Valente disse...

Parabéns para essa bonequinha, é uma pena nós adultos não seguir o exemplo. Que a educação ambiental seja verdade e prática em nossas vidas. Um beijão

Marco Antônio Pereira disse...

Fruto bão sai de árvore boa.

Gabriel disse...

Realmente você é a fã número 1 dela não é? (risos)

Nossa, adorei a lição que ela nos dá. Realmente se pudéssemos ter essa consciência desde de cedo, e mesmo que pouquinho estivéssemos fazendo algo, muita coisa já teria mudado não é mesmo?

Grande abraço!

Débora disse...

Que gracinha!
Se a cada 10 seres humanos, metade pensasse e agisse desta maneira, com certeza, nosso mundo seria um pouquinho melhor!
Bjs

Nara Mariana disse...

Além de consciente, uma fofa!
Jordana, muito lindo seu blog...
Um beijão! :)

Ana Pimenta disse...

Olá, Jordana, estou impressionada com a conscientização ambiental que a Sophia demonstra, além de ser um anjinho de criança, muito fofa, rsrsrs. Sempre digo que o mundo ainda tem jeito por causa das crianças, amo as crianças e sei que se ainda temos algo de bom no mundo é por causa delas. Parabéns querida Sophia vc é um amor!!! Continua assim, fazendo a sua parte e conscientizando à todos que vc conhece. Bjos. Grande abraço.

Luma Beatriz Peril disse...

Jordana, adorei deu blog!!

Os posts são muito legais..

E a Sophia? Com certeza ela é muito mais adulta que muito adulto!!

=)

Adriana Borges disse...

A Sophia é um exemplo de menina, além de muito fofa!!! Se cada um fizer a sua parte, o mundo pode ficar muito melhor!!! Parabéns!!!

d disse...

Que garota fofa, espero que essa consciência não se dissipe com o tempo.

Bjs

Elza Alfenas disse...

Realmente precisamos contribuir de alguma forma com a preservação da Natureza.
O Planeta tá mto bravo conosco !!!
Bjo e grata pelas mensagens do "seu Blog",e parabéns por tudo que vc faz.

Nétali disse...

Bacana o exemplo da Sophia! Que outras pessoas façam o mesmo...

Jordana Flávia disse...

Obrigada a todos pelos comentários! Quando a Sophia voltar de viagem vai gostar muito de ver as palavras de vocês!
Flores e borboletas a todos e voltem sempre...
Vamos semear amor!

Irene Moreira disse...

Fantástico...parabéns Jordana por nos mostrar um exemplo tão vivo ... que lição de vida. Gostaria de posteriormente poder divulgar esse seu post no M@myrene. Tenho feito isso com muitos posts que trazem mensagens de vida, de proteção ao meio ambiente, de qualidade de vida enfim é só visiutar o meu cantinho que vai ver.

Beijos e estou indpo e obrigado por me trazer até aqui ... gostei muito.