quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

É muito feliz ter amigos!

Domingo eu encontrei uma grande amiga dos bons tempos de forró intensivo. Todo final de semana era um forró diferente e a gente lá dançando e vivendo altas aventuras. Dividimos muitos momentos importantes. E em algum ponto, quando já não dançávamos tanto assim, parece que a vida foi nos afastando. Quer dizer, eu pensava que a história era assim, mas hoje me pergunto se foi mesmo a vida...

Bem, o fato é que nos encontramos no aniversário de um ano de uma princesinha, filha de uma amiga que temos em comum. E pra mim foi um reencontro muito feliz porque naquela hora eu me lembrei o quanto gosto dela e como ela é importante pra mim. Voltei pra casa com o propósito de fazer algo pra não deixar mais que a ‘vida’ nos afaste. E também de recuperar o tempo perdido em outras amizades como essa.

Por isso, minha dica de hoje é: Encontre um amigo que você não vê há muito tempo.

É claro que alguns amigos estão longe fisicamente, mas têm aqueles que estão bem perto e quando a gente assusta os anos passaram e... por onde será que eles andam?

Amigos são preciosidades em nossas vidas. E nada mais gostoso que tê-los por perto, conversar com eles, rir juntos, ajudá-los, dividir aprendizados, momentos, alegrias, a vida. É importante demonstrar o quanto os amamos, deixar claro que eles são muito queridos. E só conseguimos fazer isso através de ações.

Então, pegue o telefone ou mande um e-mail, sugira um encontro para o final de semana. Não vamos deixar nossos amigos sempre para amanhã porque amizades são lindas flores perfumadas que têm que ser cultivadas com muito carinho. E lembre-se:

Se você quer ter bons amigos, seja um bom amigo!

4 comentários:

Ana, A menina que roubava idéias disse...

É ótimo reencontrar velhos amigos. Tenho umas amigas que encontro raramente, cada um tem seus compromissos e não tem como ver sempre. Às vezes até telefonar é um pouquinho complicado. Na hora da minha folga ela trabalha, à noite uma tem aula ou sou eu quem estou fazendo um curso.
O mais legal é que chegamos a um ponto de não cobrarmos nada uma das outras, nenhuma presença. E cada encontro parece que nos vimos ontem.
Mas, vou dar uma ligadinha para uma ou quem sabe deixar um depoimento no orkut. O facebook nao me sinto à vontade ainda.

beijos

Ariana Braga disse...

Amigos de verdade são mais chegados que irmãos. É muito bom ter amigos...
to seguindo seu blog. que é mt lindo por sinall'.

Jordana Flávia disse...

Oi Ana, amigos de verdade têm mesmo essa sintonia e esse entendimento mútuo. E, para mim, um sinal de carinho dos amigos é sempre um presente... Obrigada pela visita!

Jordana Flávia disse...

Oi Ariana! Eu também considero meus melhores amigos como irmãos. É como dizem: eles são a família que nos foi permitido escolher. Adorei sua presença por aqui! Flores e borboletas pra você!