terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Lições de Dalai-Lama


Todas as manhãs, antes de me levantar, pergunto ao Mestre Dalai-Lama o que ele gostaria de me dizer naquele dia. Abro o livro 'Palavras de Sabedoria' e recebo a resposta. Algumas pessoas podem pensar que é só uma mensagem que está escrita ali e que existe uma probabilidade X de você abrir naquela página, o que também pode ser verdade. O fato é que eu sempre encontro ali algo que condiz com as minhas necessidades do momento.

Às vezes uma mensagem fica se repetindo durante vários dias... como é o caso da transcrita abaixo. Resolvi registrar porque as palavras de Dalai-Lama sempre nos mostram que podemos fazer algo de bom pelo mundo... Podemos ou devemos?!

Estamos todos aqui neste planeta, por assim dizer, como turistas. Nenhum de nós pode morar aqui para sempre. Sendo assim, enquanto estamos aqui, deveríamos procurar ter um bom coração e fazer de nossas vidas algo de positivo e útil. Quer vivamos poucos anos ou um século inteiro, seria lamentável e triste passar este tempo agravando os problemas que afligem as outras pessoas, os animais e o ambiente.

3 comentários:

Carol disse...

Oi Jordana!
Eu tenho esse livro e também faço o mesmo que você! "O que o Dalai Lama tem a me dizer hoje?" E é sempre algo que se encaixa perfeitmante no momento que estou vivendo!
Obrigada pela visita no meu blog e pelas felicitações pela passagem do meu aniversário!
Adorei o seu, o layout é muito fofo e as postagens são ótimas! Tô te seguindo aqui...
Beijão!

Jordana Flávia disse...

Que bom que você gostou Carol! É um prazer ter você por aqui... Bjo.

Anônimo disse...

Jordana,

Acredita que acontece o mesmo comigo?? Tem um livro dele que se chama - Palavras do Dalai Lama. É um pequeno livro que vem acompanhado de uma caixinha com diversos pensamentos para tirarmos aleatoriamente.

E o mesmo acontece nessa questao de sair o mesmo em diversos dias seguidos! É, pra mim, uma forma que deus fala com a gente =)

Parabéns pelo blog...o meu tem muita coisa budista, caso queira conhecer - http://lotuswisdom.wordpress.com