domingo, 13 de dezembro de 2009

Programa de domingo

Para quem é seguidor da doutrina espírita ou tem interesse em conhecer um pouco sobre espiritualidade, uma boa dica é o Programa Transição. Em Belo Horizonte, ele é veiculado aos domingos pela Rede TV, às 15h15. Em outras localidades, é só conferir no site: http://www.programatransicao.tv.br/.

O programa dura cerca de meia hora, e toda semana um tema diferente é abordado. No final, os entrevistados ainda deixam dicas de livros que podem ilustrar ou complementar as informações sobre o assunto tratado.

Esta semana o entrevistado foi Orson Peter Carrara, que abordou o tema “Por que adoecemos?”. De forma simples, ele explicou que muitas doenças têm ligação com a espiritualidade.

Isso porque, como nos ensinam os Mestres da Dedico (Despertar da Divina Consciência), criamos energia com nossos sentimentos, intenções, palavras e ações. Essas energias afetam nosso corpo físico porque à medida que as alimentamos, elas ficam impregnadas em nós. E se elas não são positivas, acabam gerando doenças.

Também existem os casos de doenças cármicas, que são aquelas que temos que enfrentar para aprender algo que precisamos muito para nossa evolução espiritual. E como vivemos na Terra, estamos expostos a mudanças de temperatura, vírus, bactérias e etc...

Mas sabendo que muita coisa a gente pode evitar, vale a pena prestar mais atenção no que anda passando pela nossa mente e coração... e, se necessário, dar uma viradinha no leme do nosso barquinho.

Confira um pensamento de Ghandi, que pode ser muito útil, neste post:
http://belezaaprendiz.blogspot.com/2009/10/sabedoria-de-gandhi.html

Nenhum comentário: