terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Envelhecer é apenas um detalhe

Sábado fui ao teatro assistir à apresentação de dança de salão da academia de um grande amigo (minha ex-academia também). O post não é sobre isso, mas abro parênteses pra dizer que ele ARRASOU!

Enquanto estava lá esperando, sentada confortavelmente, fiquei pensando sobre o envelhecimento. Coisa estranha pra se pensar em um teatro, não é? Bem, mas o fato é que me veio à cabeça um questionamento: por que será que a gente tem tanto medo de envelhecer? Ou por que, muitas vezes, não queremos ver ou mesmo aceitar que estamos envelhecendo?

A resposta surgiu em seguida, e só pode ter vindo de algum anjo que estava por perto. O que me ocorreu foi que não queremos encarar o envelhecimento porque, bem lá no fundo, sabemos que isso significa que nosso tempo na Terra está passando rápido e temos medo de ter deixado todo o bem que podíamos fazer para ser feito no dia de amanhã.

E como não adianta lamentar o que ficou pra trás, é bom lembrar das palavras de Dalai Lama:

“Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver”.

5 comentários:

Déborah Rajão disse...

Oi, Jordana, fiquei feliz com sua visita ao meu blog e pelas suas palavras tão carinhosas e motivadoras.
Seu blog também está muito legal. Você escreve com o coração e isso é muito bom.Seus textos são leves e sempre passam uma energia muito gostosa, otimista e tranquila, como sinto ser o ser que você é hoje.Vejo que está no caminho do auto-conhecimento.E lhe digo que é sempre bom nos descobrimos uma nova pessoa a cada dia.
Desejo-lhe um feliz natal e um ano novo maravilhoso, repleto de realizações, paz, amor e sobretudo, de muitos encontros.
Com carinho,
Déborah Rajão:
Adorei as dicas que você deu sobre as mandalas da artista que você indicou. Lindo o trabalho dela. Adorei! Vou tentar ir à exposição, como você sugeriu.
Beijos e tudo de bom!

Rachel disse...

Lindas palavras, gostei muito, já estou seguindo, gosto muito desse tipo de blog. Mil beijos

Jordana Flávia disse...

Débora e Rachel, adorei os comentários! Eles me ajudam e me motivam a continuar seguindo nessa estrada.Eu gosto muito de escrever e tenho imensa alegria em saber que pessoas como vocês gostam de ler os posts do meu cantinho...
Voltem sempre! E todas as vezes serão recebidas com flores e borboletas! Muitos beijos!!!

Cara de Paulo disse...

Oi Pit, que bom que você estava comigo num momento (que você sabia) era bem especial pra mim. Agradecido! Quanto ao tempo: uma boa dica pra manter o espírito jovem é dançar! Dancemos todos! Bjo carinhoso...

Jordana Flávia disse...

Paul, meu querido, vou seguir sua dica esse ano. E se eu não começar logo, por favor, me empurre!!! E quanto a estar com você em momentos especiais, saiba que quero estar em todos que puder... assim são os grandes amigos! E isso só me dá prazer...