sábado, 11 de fevereiro de 2012

O Clube do Filme


Leitura deliciosa para quem curte cinema e também uma boa história. Prendeu minha atenção logo na primeira citação:

"Eu não sei nada sobre educação, exceto isso: que a maior e mais importante dificuldade dos seres humanos parece residir naquela área que diz respeito a como criar os filhos, e como educá-los" - Michel de Montaigne.

No livro "O Clube do Filme", um pai separado em apuros com o desinteresse do filho de 15 anos pela escola permite que o menino deixe a instituição em troca de assistir com ele um determinado número de clássicos do cinema por semana. Certo ou errado - quem poderá afirmar? O fato é que ousadia, coragem, criatividade e principalmente, é claro, a vontade de estar 'perto' do filho e impedir que o elo entre eles seja rompido motivaram esse pai a subverter a ordem natural e educar seu filho de uma maneira alternativa. 

O resultado desta experiência David Gilmore conta no livro "O Clube do Filme". Vale à pena ler essa linda história cheia de amor, dificuldades, e principalmente, muitos comentários sobre os filmes que pai e filho assistiram juntos. Sem dúvida um grande aprendizado para ambos!

2 comentários:

Livany Nunes disse...

visita meu blog? Se gostar pode seguir tbm ^^

Antes do Salto || Facebook

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida Jordana
Passo pra saber de vc e tomara que esteja bem junto aos seus queridos!!!
Também pra felicitá-la pela Pascoela no dia de hoje!!!
Bjm de paz e pascal