terça-feira, 26 de julho de 2011

Porque hoje é Dia de Aniversário!



Aniversário é uma palavra latina que significa "aquilo que volta todos os anos".

Parece que o bolo de aniversário surgiu na Grécia, em homenagem a Artemis, a deusa da caça, reverenciada no dia 6 de cada mês. Dizia-se que as velas representavam o luar.

Na Idade Média, esse costume chegou à Alemanha. Os camponeses faziam festas infantis que começavam ao raiar do dia. As velas eram acesas e a criança acordava com a chegada do bolo. Naquele tempo, o número de velinhas não era igual ao número de anos do aniversariante. O bolo recebia uma vela a mais - sinal da luz da vida.

O fato é que de toda forma bolo com velinha é tudo de bom! Eu gosto igual criança! Quando é surpresa ainda parece mais gostoso. Quando vem de quem não se espera também... E quando são dois, melhor ainda! Esse ano soprei velinhas duas vezes. Obrigada às pessoas especiais que participaram de cada um dos deliciosos bolos. PURA GENTILEZA!

Pessoas especiais, o bolo e a luz das velinhas, a luz dos abraços, dos desejos de felicidades, dos sorrisos... E que, nesse clima, venham então os 32, com toda a paz, felicidade, amor, saúde, alegria, sabedoria, serenidade, sucesso e muita energia boa, porque eu recebi um estoque de tudo isso hoje. Felicidade maior é ter saúde e amigos, não é!? É por isso que eu tenho muito o que comemorar hoje!

Um comentário:

Divulgar Blogs e Sites disse...

Gostamos muito de seu blog, aproveite e divulgue ele aqui grátis!