segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sábado à tarde tudo pode mudar


Existem pessoas que parece que nasceram pra ajudar. Elas se doam, doam palavras, dinheiro, conselhos, e até exemplos. É, exemplos ajudam mais que dinheiro em várias situações. Alguns podem dizer que isso não passa de marketing, que o objetivo é somente a tão disputada audiência, mas pra mim, o Luciano Huck é o que eu chamo de ‘um cara do bem’. E independente das discussões sobre o que está por trás disso, não dá pra ignorar que os resultados são muito legais.

O Caldeirão do Huck faz nossas tardes de sábado mais emocionantes quando entra na casa de brasileiros que não conhecemos e nos torna íntimos de suas histórias: algumas inusitadas, algumas de pura superação. E ainda por cima, nos faz torcer por ilustres desconhecidos em provas do ‘Lar Doce Lar’, ou do ‘Agora ou Nunca’, como se fôssemos todos uma só família. Alegramos-nos com a alegria dos que saem vitoriosos do programa e temos uma esperança de vida melhor, assim como eles.

Quando eu vejo o programa eu sempre penso: graças a Deus hoje ele ajudou mais um. Isso quer dizer que temos hoje menos uma família em condições indignas. Pode ser pouco se pensarmos no número total, mas para aquelas pessoas a vida ganha novas cores. E semana que vem tem mais! Para nós, os telespectadores, estas famílias deixam lições de vida extraordinárias. É a ajuda pelo exemplo. É aí que vemos que, muitas vezes, nossos problemas são pequenininhos e não lidamos com eles com a metade da coragem, da paciência e da fé destas pessoas.

Já o Luciano Huck, eu diria que ele aumenta minha vontade de ajudar a salvar o mundo! E é isso aí. Sei bem da utopia desta fala, mas dentro de nossas possibilidades, todos podemos ser um pouco como ele, e tirar do nosso caldeirão coisas que caibam no nosso repertório. Não importa o tamanho da ajuda. Importa mesmo é estar em movimento. E se não tiver nada para dar, dê o seu sorriso!

Um comentário:

Vanessa Orgélio disse...

Oi... encontrei seu blog passeando pela net... gostei muito daqui!
E gostei muito desse seu post também...
Também gosto muito do Luciano Huck, acho ele um homem do bem também.
E acho sim, que ajudando de um em um podemos fazer a diferença!
Um abraço!