sexta-feira, 27 de maio de 2011

Brincadeira de criança, como é bom!


Delícia! Descobri que hoje é Dia do Brincar! Não sabia que tinha um dia especial pra isso, mas concordo mesmo que merece, porque as pessoas estão se esquecendo da importância de brincar. E principalmente de estimular os filhos a brincar. E quer coisa melhor do que uma boa brincadeira? Como já dizia o Molejo: 'Brincadeira de criança, como é bom, como é bom! Guardo ainda na lembrança, como é bom, como é bom'. E no meu tempo de criança era mesmo. Nem precisava de brinquedo pra ser sensacional. Eu mesma tive poucos brinquedos, mas isso não diminuiu a diversão dos meus tempos de menina.

Soltos pela rua nós não carregávamos nada, só ideias e vontade de brincar! Pique-esconde, rouba-bandeira, amarelinha, mamãe-da-rua, escolinha, casinha, queimada, corrida, elástico, boca-do-forno, e outras mais, eram as nossas brincadeiras. E não precisava de muita coisa pra entreter nossa turma o dia inteirinho. A gente podia se sujar, inventar moda, dar asas à imaginação.

Bons tempos aqueles em que não existiam essas ‘máquinas’ que prendem as crianças em seus quartos. E que os pais não pensavam que seus filhos tinham que ser os melhores desde a gravidez. E que não tínhamos que aprender inglês quando começávamos a falar, e nem fazer curso de sei lá o que porque sem isso não iríamos conseguir emprego no futuro... Tínhamos tempo pra brincar. E graças a Deus temos empregos hoje.

E olha só que informação preciosa! Segundo especialistas, não só os estudos, mas também as brincadeiras ajudam no futuro da criança. Isso porque elas ajudam a socializar, estimulam os sentidos, a criatividade, a coordenação motora e até o desenvolvimento psicológico. Dizem que a criança que brinca é mais esperta, interessada e tem mais facilidade de aprender. E tudo isso de uma forma natural.

Então para os ‘brincantes’ de hoje em dia, um Feliz Dia do Brincar!

2 comentários:

Unknown disse...

Pois é, eu já sabia da importância das brincadeiras na formação infantil, mas infelizmente como disseste, já não existem mais.
Muito cedo as crianças dominam os computadores e com isto aumentam as preocupações dos pais. :(
Só o futuro dirá se mudou para melhor ou não,rs
Beijos

Anônimo disse...

Adorei este blog.
visita :
O melhor bolog sobre a moda das famosas. Tudo sobre os bikinis, vestidos, e muito mais de verão o que andam a vestir as celebridades. Podes fazer o teu “copy cat” e comprar olook que mais gostas. Visita e vê:
www.celebrityboutiqueonline.com
www.vestirfamoso.com