terça-feira, 16 de março de 2010

Talvez... mas quem vai saber?


Vira e mexe estamos às voltas com o ‘talvez’. Travesso e sorrateiro, nunca sabemos o que vai em sua mente. Ele está sempre de olho nas cores do dia e nos desenhos que vão se formando para dar a palavra final. Ele se decide mesmo na última hora e quase sempre derruba todas as nossas teorias. E não podia ser diferente, afinal ele tem 1001 possibilidades!

‘Talvez’ vive em nossas mentes e está sempre acompanhado do ‘se’. Se eu tivesse ficado calada, talvez as coisas tivessem terminado melhor. Se eu tivesse agido antes, talvez tivesse evitado o caos... Talvez... mas quem vai saber?

Às vezes o melhor mesmo é esquecer o menino ‘talvez’, que adora nos iludir, e encarar o ‘é’ e o ‘foi’. Foi como tinha que ser, como ‘talvez’ decidiu de acordo com o que viu e sentiu na situação em que vivia. Foi como seu coração pediu e como Deus permitiu.

E depois que está feito, é pensar pra frente. É agir olhando adiante e não se prendendo ao ‘se’ e ao ‘talvez’. Afinal, o que foi não volta mais, mas o que vem está em nossas mãos para ser pintado e modelado. Podemos dar ao que ainda vai ser a cara que quisermos. As ferramentas estão à nossa disposição. É o que tem pra hoje!

5 comentários:

Anônimo disse...

Jordana.

Sou um Professor, Biólogo e Químico, que busca divulgar o Verde Vida. São imagens ricas e textos simples, dedicados à causa ambiental/humanística. Visite-o e opine, se puder.

Esta sua página é inteligente e plural.

Felicidades em sua jornada!

Anônimo disse...

Nunca fui de me arrepender das coisas que fiz, mas sim das que deixei de fazer. Quando tomei atitudes impensadas, me arrependi de não ter pensado um poquinho mais... Quando falei demais, me arrependi de não ter calado... Quando temei, me arrependi de não ter sido mais obediente. Acredito que se me arrependesse das coisas que fiz, ficaria realmente questionando os "se" e "talvez". O que esta feito não volta atras, mas os próximos passos fazem toda a diferença. Se tropeço e caio, posso chorar por não ter olhado antes, ou começar a prestar mais atenção no caminho, a partir de agora. As vezes os acontecimentos passados é que influenciam nos novos. Todos não deixam de ser OPORTUNIDADES!!

Adriana Borges disse...

Bacana !!! Jô !!! Você está a cada mais sábia !!!! Vamos em frente que é melhor !!! beijos

Bia disse...

Olá querida amiga Jordana,
Estou aqui para convidá-la a conhecer meu novo blog especializado em Suspenses Românticos, tanto de banca quanto de livraria.

Amor, Mistério e Sangue

Espero que goste e o receba com muito carinho, assim como você sempre fez com o Livros de Bia, que também não ficará esquecido!

Bjs

Jordana Flávia disse...

Sabedoria, inteligência, pluralidade, felicidade... Estou correndo atrás! Vamos?