terça-feira, 9 de março de 2010

Até onde vai o 'pra sempre'?


Muitas vezes sentimos que estamos andando na estrada do ‘pra sempre’. E quando ela nos parece uma boa estrada para se caminhar, nos alegramos por enfim termos achado o que chamamos de ‘nosso caminho’. Pode ser uma carreira profissional, um relacionamento, uma religião, enfim, qualquer coisa que nos faça sentir bem e que queremos que assim permaneça simplesmente porque é confortável.

Mas eis que a Terra gira, as coisas mudam e a gente continua insistindo no ‘pra sempre’, sem pensar que depois da curva o ‘pra sempre’ pode se apresentar em trajes de ‘até mais’. Demoramos a trocar de caminho por medo ou comodidade, afinal, mudar dá trabalho e gera insegurança.

Andar em estrada conhecida pode parecer mais seguro. Mas o melhor mesmo é usar o tempo a nosso favor. Quanto mais rápido tomamos coragem para recomeçar, menos tempo perdemos em caminhos que já não nos levam aonde queremos chegar.

Pensando bem, você não acha que hoje é um bom dia pra recomeçar?

10 comentários:

Anônimo disse...

que bofetada eu levei hoje! este seu texto veio mesmo a calhar! pois neste momento da minha vida estou mesmo a precisar de muita coragem, para mudar o meu rumo, e o da minha família. o meu mais que tudo e pai dos meus filhos dizia-me precisamente o mesmo hoje. vou considerar que o meu anjo da guarda vos mandou para me abanar.

obrigada e un abraço

lena quadrado

Breve Leonardo disse...

[palavras há que chegam na estação certa, na hora certa... precisas!]

um imenso abraço, Jordana

Leonardo B.

Carol disse...

Já faz um tempinho que eu me dei conta de que o "pra sempre" não existe. Já tive várias mudanças em minha vida e falando bem a verdade tomei gosto por elas!! Sei que hoje sou uma pessoa bem melhor por aceitar as mudanças e encará-las de frente. Quando se tem a consciência de que tudo depende unicamente de nós, incluindo bom humor e força de vontade, tudo fica muito mais dvertido!
Lindo post!
Beijos!!

Bia disse...

Oi Jordana!
Que lindo o seu blog!
Vou seguí-lo com certeza!

Acho que sim, sempre é um bom dia para recomeçar e principalmente pensar nas coisas boas que temos na vida e esquecer as ruins... nem que seja só por um dia!

Bjs

Ariadne Lima disse...

Oi, Jordana! Recebi um e-mail convidando para conhecer seu blog. Achei muito bacana e o layout é lindo! Aproveito para convidá-la a conhecer o meu também! Te espero lá no http://www.jornalisticamenteincorreto.blogspot.com

Bjo!

Alessandra disse...

li seu email e aceitei o convite,lindo blog,e bela reflexão sobre o ''para sempre''.Bem penso que algumas coisas devem sim ser para sempre,isso nos trás duas virtudes:''constancia ''e ''fidelidade'',mas também penso que algumas mudanças de rumo são dolorosas a princípio,e no final só nos fazem bem.Tenho 2 blogs,se desejar me seguir também,ficarei feliz.Até logo.

Fran disse...

Adoro textos assim, reflexivos...
Hoje é sim um bom dia para mudar, claro, quando as coisas ja não estão tão boas assim. por que enquanto ainda continuarem não há porque 'mudar de estrada' ou 'calçada'...

Beeijos!

Dinda e titia Velise disse...

Jo, esse blog é uma prova de que vc anda mesmo mudando de caminhos, buscando cada dia um caminho melhor e talvez mais feliz. Fico surpresa em ver como você está mudando ... acho que você está cada dia mais perto do equilibrio e da sua sabedoria! Beijos amiga! Te adoro!

Ah! O Wlad está aqui do meu lado lendo os posts comigo e ficou também muito feliz que você está buscando e trilhando os caminhos certos ...
beijos!

DOIDINHA DA SILVA disse...

Estava precisando "ouvir" isso , lendo : voce escreve muito bem.....Parabéns ! Tocou fundo !

Jordana Flávia disse...

Oi Lena, espero que tenha sido só uma sacudida ao invés de uma bofetada... rsrsrs... Uma sacudidinha com carinho, tá!?

Leonardo B., adorei o comentário em sua forma e conteúdo!

Carol, estava sentindo sua falta por aqui... Sua contribuição é muito importante pra esse cantinho!

Oi Bia, espero ver você sempre por aqui brincando com as flores e borboletas!

Ariadne, já passeei pelo seu blog e adorei!

Belo contraponto Alessandra! Espero que também aceite meu convite para voltar sempre!

Fran e Mônica, que bom que vocês vieram refletir com a gente! Esse cantinho fica mais rico com vocês por aqui...

Velise e Wlad, meus grandes amigos, que alegria imensa ver vocês deixando uma marquinha por aqui. Agradeço imensamente as palavras carinhosas de vocês. Fico muito feliz porque sei que vêm de pessoas que gostam de mim e me conhecem de outro ponto dessa estrada. Ainda bem que ela não pára... Estamos a caminho... Amo muito vocês!!!

Muitas flores de todas as cores, borboletas e amores...