sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ele está sempre conosco

Cheguei de viagem ontem doida para escrever no blog porque resolvi passar meus dias de férias longe dos computadores. Hoje recebi a contribuição de uma grande amiga que mora ao lado da minha casa. Ela me deu um papel com uma pequena história e disse que tinha achado linda. Tem tudo a ver com o blog! Resolvi postar logo porque é algo que vale a pena compartilhar...

Oi Jesus, eu sou o Zé...
(autor desconhecido)

Cada dia, ao meio-dia, um pobre velho entrava na igreja e poucos minutos depois, saía. Um dia, o sacristão lhe perguntou o que fazia (pois havia objetos de valor na igreja).

- "Venho rezar", respondeu o velho.

Mas é estranho disse o sacristão, que você consiga rezar tão depressa. Bem, respondeu o velho, eu não sei recitar aquelas orações compridas. Mas, todo dia ao meio-dia, eu entro na igreja e só falo:

- "Oi Jesus, sou eu, o Zé, vim te visitar".

Num minuto, já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve. Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital e, na enfermaria, passou a exercer uma influência sobretodos. Os doentes mais tristes se tornaram alegres, muitas risadas passaram a ser ouvidas.

Zé, disse-lhe um dia a enfermeira, os outros doentes falam que foi você quem mudou tudo aqui na enfermaria, eles dizem que você está sempre tão alegre... É verdade, enfermeira, estou sempre alegre. É por causa da visita que recebo todo dia, que me traz muita felicidade. A enfermeira ficou atônita, já notara que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia, e ele era um velho solitário...

- "Quem o visita? A que horas?", perguntou a enfermeira.

Todos os dias, respondeu o Zé, com um brilho nos olhos. Todos os dias, ao meio-dia, Ele vem ficar ao pé da cama. Quando olho para Ele, Ele sorri e diz:

- "Oi Zé, sou eu, Jesus, vim te visitar".

Nenhum comentário: