quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Desejos de Ano Novo...


‘Se cada um dos seus dias for uma centelha de luz, no final de sua vida você terá iluminado o mundo’!

Essa é a mensagem deixada neste final de ano pelos mestres da DeDiCo (Despertar da Divina Consciência) e que foi impressa no cartão distribuído para as pessoas que colaboraram para a realização do trabalho social e espiritual da casa. Inicialmente eu pensei em ser original e escrever uma mensagem diferente no blog. Mas depois olhei bem o material que tinha nas mãos e achei que valeria mais à pena para todos compartilhar algo já veio carregado de imensa sabedoria.

Afinal, sabemos que nosso mundo precisa de muita luz. E que elas não sejam acesas somente no Natal! Que em 2010 nós possamos usar a criatividade para ascender, no mínimo, uma luzinha por dia. E que este seja um ano iluminado para todos nós!

Desejo a todos muita força de vontade, muita paz no coração, muitas alegrias na vida, um bom estoque de energia positiva. Saúde. Sabedoria. Esperança. Amigos. Fé. Harmonia. Pureza. E amor, amor, amor e mais amor, para fazer feliz e guiar pensamentos e ações. No mais, muitas flores, cores, perfumes, sabores, brisas, corações e borboletas para deixar os dias do ano que vem vindo ainda mais belos!

Que em 2010 todos sintam e espalhem
a Beleza de ser um Eterno Aprendiz!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Um Natal iluminado pra você!

Não existe o Natal ideal, só o Natal que você decide criar como reflexo de seus valores, desejos e tradições. Que a magia guardada durante todo o ano esteja presente nos corações dos que festejam o amor. Que a data não seja apenas uma comemoração, mas que traga renascimento e promova uma renovação na maneira como cada um vê e participa do mundo. Que o amor, a alegria, a paz, a esperança, a fé, a gratidão, enfim, todos os valores humanos, se multipliquem e se espalhem, trazendo um novo vigor para todos. Que nada seja mais forte que a união entre as pessoas que celebram o amor! Um Feliz Natal, cheio de bênçãos!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Envelhecer é apenas um detalhe

Sábado fui ao teatro assistir à apresentação de dança de salão da academia de um grande amigo (minha ex-academia também). O post não é sobre isso, mas abro parênteses pra dizer que ele ARRASOU!

Enquanto estava lá esperando, sentada confortavelmente, fiquei pensando sobre o envelhecimento. Coisa estranha pra se pensar em um teatro, não é? Bem, mas o fato é que me veio à cabeça um questionamento: por que será que a gente tem tanto medo de envelhecer? Ou por que, muitas vezes, não queremos ver ou mesmo aceitar que estamos envelhecendo?

A resposta surgiu em seguida, e só pode ter vindo de algum anjo que estava por perto. O que me ocorreu foi que não queremos encarar o envelhecimento porque, bem lá no fundo, sabemos que isso significa que nosso tempo na Terra está passando rápido e temos medo de ter deixado todo o bem que podíamos fazer para ser feito no dia de amanhã.

E como não adianta lamentar o que ficou pra trás, é bom lembrar das palavras de Dalai Lama:

“Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver”.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Ela pinta e a gente borda


Durante muitos anos achei que não tinha habilidade para atividades manuais. Graças a Deus estava enganada. Aprendi algumas. Hoje posso dizer que simplesmente adoro, porque elas me acalmam, me ajudam a concentrar... fazem com que eu me sinta mais habilidosa. Depois de me enveredar pelo mundo das bijuterias, este ano aprendi a bordar. Mais uma coisa boa que a Dedico (Despertar da Divina Consciência) acrescentou à minha vida.

Lá, o bordado é utilizado como um trabalho espiritual. Panos, riscos, agulhas e linhas. De muitas cores. De todas as cores... E ponto a ponto, tudo se transforma em obras de arte, que ganham a etiqueta com a marca ‘Divino Ponto’. As peças (estandartes, toalhas, almofadas, jogos americanos, enxovais de bebê, tapetes aromáticos e outras...), são vendidas para ajudar na manutenção dos trabalhos espirituais e sociais da casa.

E não para por aí. Na Dedico tem também uma artista que pinta lindos quadros para ajudar a casa. Eu disse lindos? Bem, são maravilhosos! São telas de vários tipos e tamanhos... Os meus prediletos são as mandalas, com suas diferentes formas e cores. Para presentear ou dar uma incrementada na casa, vale apena conferir!

Os artesanatos da ‘Divino Ponto’ são expostos às sextas-feiras e aos sábados, na Feira Shop da Savassi (Rua Cristovão Colombo, 287, 2º andar - Loja 43). E para conhecer as obras de arte pintadas pela nossa artista, é só entrar no blog http://thaiscarvalhoarte.blogspot.com/.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Luzes de Natal

É quase Natal e muitas luzes começam a ser acesas. Esse é um movimento que acontece nas cidades e também dentro de nós nesta época do ano. Muitas pessoas fazem coisas maravilhosas inspiradas pelo famoso espírito natalino... As ruas e praças também brilham... e como brilham... Ganham cores!!! Podia ser assim o ano inteiro!

Façamos...


domingo, 13 de dezembro de 2009

Programa de domingo

Para quem é seguidor da doutrina espírita ou tem interesse em conhecer um pouco sobre espiritualidade, uma boa dica é o Programa Transição. Em Belo Horizonte, ele é veiculado aos domingos pela Rede TV, às 15h15. Em outras localidades, é só conferir no site: http://www.programatransicao.tv.br/.

O programa dura cerca de meia hora, e toda semana um tema diferente é abordado. No final, os entrevistados ainda deixam dicas de livros que podem ilustrar ou complementar as informações sobre o assunto tratado.

Esta semana o entrevistado foi Orson Peter Carrara, que abordou o tema “Por que adoecemos?”. De forma simples, ele explicou que muitas doenças têm ligação com a espiritualidade.

Isso porque, como nos ensinam os Mestres da Dedico (Despertar da Divina Consciência), criamos energia com nossos sentimentos, intenções, palavras e ações. Essas energias afetam nosso corpo físico porque à medida que as alimentamos, elas ficam impregnadas em nós. E se elas não são positivas, acabam gerando doenças.

Também existem os casos de doenças cármicas, que são aquelas que temos que enfrentar para aprender algo que precisamos muito para nossa evolução espiritual. E como vivemos na Terra, estamos expostos a mudanças de temperatura, vírus, bactérias e etc...

Mas sabendo que muita coisa a gente pode evitar, vale a pena prestar mais atenção no que anda passando pela nossa mente e coração... e, se necessário, dar uma viradinha no leme do nosso barquinho.

Confira um pensamento de Ghandi, que pode ser muito útil, neste post:
http://belezaaprendiz.blogspot.com/2009/10/sabedoria-de-gandhi.html

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Lições de Dalai-Lama


Todas as manhãs, antes de me levantar, pergunto ao Mestre Dalai-Lama o que ele gostaria de me dizer naquele dia. Abro o livro 'Palavras de Sabedoria' e recebo a resposta. Algumas pessoas podem pensar que é só uma mensagem que está escrita ali e que existe uma probabilidade X de você abrir naquela página, o que também pode ser verdade. O fato é que eu sempre encontro ali algo que condiz com as minhas necessidades do momento.

Às vezes uma mensagem fica se repetindo durante vários dias... como é o caso da transcrita abaixo. Resolvi registrar porque as palavras de Dalai-Lama sempre nos mostram que podemos fazer algo de bom pelo mundo... Podemos ou devemos?!

Estamos todos aqui neste planeta, por assim dizer, como turistas. Nenhum de nós pode morar aqui para sempre. Sendo assim, enquanto estamos aqui, deveríamos procurar ter um bom coração e fazer de nossas vidas algo de positivo e útil. Quer vivamos poucos anos ou um século inteiro, seria lamentável e triste passar este tempo agravando os problemas que afligem as outras pessoas, os animais e o ambiente.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Entre nessa onda...


Quando jogamos uma pedrinha no lago, ela faz com que se formem ondas que reverberam pela água e alcançam grandes distâncias. Com as nossas atitudes acontece o mesmo. Se a gente começa o dia recebendo um sorriso ou qualquer coisa que nos deixa felizes, a pessoa que teve a atitude para conosco jogou a pedrinha, que certamente formará uma onda boa. Quando a gente recebe coisas positivas, acaba reproduzindo esse comportamento durante o dia. Pode ser ficando serena, tratando bem os colegas, trabalhando com disposição, falando de coisas boas, levantando o astral de quem está por perto, fazendo uma delicadeza, etc. Assim, inconscientemente, contribuímos para definir o tipo de onda que vai se formar.

Mas se ao contrário, desequilibramos uma pessoa, ofendendo ou entristecendo-a com uma atitude, formamos uma onda negativa, pois provavelmente ela repassará isso de alguma forma. Pode ser deixando outras pessoas preocupadas, ficando desatenta ou agressiva, não conseguindo realizar tarefas solicitadas e etc. Isso desencadeia uma série de desequilíbrios em pessoas que, inicialmente, nada têm a ver com a ofendida.

Por exemplo, a secretária de uma empresa fica chateada com algo que o marido fez de manhã. Ela chega no trabalho só pensando no que aconteceu. O chefe logo fica nervoso porque vê que ela errou um relatório muito importante. Quando a esposa dele liga, ele a trata mal porque está preocupado com as conseqüências desse erro. A esposa chora, deixando a família triste. E por aí vai... Esse caso é só um exemplo, mas a onda é real e faz parte do nosso dia a dia.

Desta forma, é bom refletirmos sobre o tipo de comportamento que temos e que tipo de onda queremos ajudar a formar, pois podemos estar provocando terremotos no Japão com um grito que damos no Brasil. Mas por outro lado, podemos estar promovendo a paz em nossas vidas e em outros recantos com atitudes de amor, equilíbrio, serenidade e paciência.

Ensinamento do Mestre Fernando em palestra da Dedico – Despertar da Divina Consciência.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009